Destaques

 / 

Notícias ACIB

Etiquetagem energética dos aspiradores

10 Dez 2019
Desde 15 de Novembro que os aspiradores não podem ser colocados ou disponibilizados no mercado acompanhados de etiqueta energética, assim como de ter à disposição dos clientes uma ficha de informação do produto.

Esta decisão aplica-se, na fase da comercialização quer em loja física quer através de plataformas electrónicas.

Desde 19 de Janeiro de 2019, os fornecedores deste tipo de produtos, deixaram de poder introduzir as informações previstas no artigo 4.º e no anexo I do Regulamento (UE) 2017/1369 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 4 de Julho de 2017, na parte pública e na parte relativa à conformidade da base de dados de produtos.

Por outro lado, os distribuidores deixaram de poder exibir, a etiqueta energética em aspiradores ou colocar a ficha de informação do produto à disposição dos clientes.

Os fornecedores e distribuidores deixaram de poder fazer referência à classe de eficiência energética dos aspiradores e à gama de classes de eficiência disponíveis na etiqueta em anúncios visuais ou material técnico promocional.

 
  Partilhar
 
 
Dinamizar as relações comerciais entre os associados da ACIB, através da implementação de uma rede de trocas e fluxos comerciais entre os associados.
A Rota do Comércio é um directório que lhe permite conhecer o comércio existente no Concelho de Anadia.
Fácil, intuitivo e prático este portal ajuda-o a...
O Guia do Comerciante é um documento que compila toda a legislação referente à actividade comercial, bem como fornece informações e dicas sobre...
A Dinâmica Magazine é uma publicação semestral, de distribuição gratuita, cujo objectivo é levar aos empresários e entidades da Bairrada...