Destaques

 / 

Notícias ACIB

Linha de apoio ao turismo reforçada

17 Set 2020
O Turismo de Portugal anunciou que vai reforçar a linha de apoio às microempresas, que sofrem os efeitos da pandemia de Covid-19, para uma dotação máxima disponível para financiamento de 90 milhões de euros.

Esta medida destina-se a apoiar as microempresas do sector bem como outras actividades económicas com relevo para o turismo,

A linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo abriu com uma dotação inicial de 60 milhões de euros, dirigindo-se a empresas ou empresários em nome individual, com menos de 10 postos de trabalho e cujo volume de negócios anual ou balanço total anual não exceda os dois milhões de euros.

O apoio financeiro é calculado tendo em conta o número de trabalhadores existentes na empresa em Fevereiro deste ano, multiplicando por 750 euros por cada trabalhador e pelo período de três meses, até ao montante máximo de 20 mil euros por cada empresa.

Conforme explicou o Turismo de Portugal, na ocasião do lançamento da medida de auxílio, este apoio não vence juros e é reembolsado em três anos, incluindo um período de carência de um ano.

Para informação mais detalhada, consulte o Despacho Normativo n.º 10/2020, de 09 de Setembro.
 
  Partilhar
 
 
Dinamizar as relações comerciais entre os associados da ACIB, através da implementação de uma rede de trocas e fluxos comerciais entre os associados.
A Rota do Comércio é um directório que lhe permite conhecer o comércio existente no Concelho de Anadia.
Fácil, intuitivo e prático este portal ajuda-o a...
O Guia do Comerciante é um documento que compila toda a legislação referente à actividade comercial, bem como fornece informações e dicas sobre...
A Dinâmica Magazine é uma publicação semestral, de distribuição gratuita, cujo objectivo é levar aos empresários e entidades da Bairrada...