Destaques

 / 

Notícias ACIB

Linha Específica COVID 19 de Apoio a Empresas | Disponível desde 30 de Setembro

07 Out 2020
Desde 30 de Setembro que está disponível uma nova linha de apoio no valor de até 400 milhões de euros, que tem como objectivo apoiar as Médias Empresas, Small Mid Caps e Mid Caps.

Criada no âmbito das medidas de carácter extraordinário para apoio ao emprego e à normalização da actividade empresarial, esta linha de apoio tem como objectivo apoiar as Médias Empresas, Small Mid Caps e Mid Caps, no esforço de financiamento de necessidades de Tesouraria e que, comprovadamente, tenham sido afectadas pela pandemia COVID-19.

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra acentuada de pelo menos 40% da sua facturação, e não poderão ter qualquer operação de financiamento, aprovada ou contratada, no âmbito de uma linha ou sublinha de crédito com garantia mútua, criada para apoio à normalização da actividade das empresas face ao surto pandémico da COVID-19.

No âmbito da presente linha as médias empresas podem candidatar-se a um financiamento até 1,5 milhões de euros, ou, no caso das Small mid cap e Mid cap, até 2 milhões de euros, por um prazo máximo de operação de até seis anos, incluindo 18 meses de carência de capital, e uma garantia até 80% do capital em dívida.

O prazo de vigência da linha decorrerá até 31 de Dezembro de 2020.

Mais informações disponíveis no Portal do Financiamento IAPMEI.
 
  Partilhar
 
 
Dinamizar as relações comerciais entre os associados da ACIB, através da implementação de uma rede de trocas e fluxos comerciais entre os associados.
A Rota do Comércio é um directório que lhe permite conhecer o comércio existente no Concelho de Anadia.
Fácil, intuitivo e prático este portal ajuda-o a...
O Guia do Comerciante é um documento que compila toda a legislação referente à actividade comercial, bem como fornece informações e dicas sobre...
A Dinâmica Magazine é uma publicação semestral, de distribuição gratuita, cujo objectivo é levar aos empresários e entidades da Bairrada...