Destaques

 / 

Notícias ACIB

Moratórias no crédito até Setembro de 2021

07 Out 2020
O Governo alargou o prazo de vigência das moratórias de crédito para empresas e famílias por mais seis meses do que o prazo mais recente em vigor que terminava em Março de 2021.

As medidas excepcionais de protecção dos créditos das famílias, empresas, instituições particulares de solidariedade social, e demais entidades da economia social, passam a vigorar até 30 de Setembro de 2021.

No entanto, e para a generalidade das empresas, a retoma do pagamento de juros será feita a partir do final de Março do próximo ano, mantendo-se a suspensão dos pagamentos relativos ao capital emprestado. Apenas as famílias e empresas de sectores mais afectados — turismo, a cultura e o sector social — vão continuar a usufruir da suspensão do pagamento de juros por mais um ano, até 30 de Setembro de 2021. Estas empresas ficam também com direito a prorrogação por mais de 12 meses do prazo de reembolso.

No entanto, a distribuição de lucros, sob qualquer forma, o reembolso de créditos aos sócios e a aquisição de acções ou quotas próprias, por parte das entidades beneficiárias, determina a cessação dos efeitos das medidas de apoio extraordinário à liquidez.
 
  Partilhar
 
 
Dinamizar as relações comerciais entre os associados da ACIB, através da implementação de uma rede de trocas e fluxos comerciais entre os associados.
A Rota do Comércio é um directório que lhe permite conhecer o comércio existente no Concelho de Anadia.
Fácil, intuitivo e prático este portal ajuda-o a...
O Guia do Comerciante é um documento que compila toda a legislação referente à actividade comercial, bem como fornece informações e dicas sobre...
A Dinâmica Magazine é uma publicação semestral, de distribuição gratuita, cujo objectivo é levar aos empresários e entidades da Bairrada...