Destaques

 / 

Notícias ACIB

Sector da Restauração | Novos apoios

17 Nov 2020
O Governo apresentou novas medidas de apoio ao sector da restauração e para empresas de animação nocturna.

Estes apoios incluem a Medida Apoiar.PT com uma dotação global de 750M€ e aplica-se às micro e pequenas empresas com quebras de facturação dos sectores afectados pelas medidas excepcionais de mitigação da crise sanitária: Comércio e serviços abertos ao Consumidor com encerramento decretado em Março de 2020, Actividades da cultura, Alojamento e Restauração.

O Governo pretende que as candidaturas a estes apoios estejam disponíveis na última semana de Novembro, para se poder começar a pagar às empresas em Dezembro.

Estes apoios acumulam-se com todos os outros que estão disponíveis para as empresas e com o programa especial que compensa exclusivamente a restauração pelas perdas dos fins-de-semana de proibição de circulação durante a tarde e a noite, através da comparação com a facturação nos fins-de-semana de 2020, sendo a compensação de 20%.

Saiba mais AQUI.
 
  Partilhar
 
 
Dinamizar as relações comerciais entre os associados da ACIB, através da implementação de uma rede de trocas e fluxos comerciais entre os associados.
A Rota do Comércio é um directório que lhe permite conhecer o comércio existente no Concelho de Anadia.
Fácil, intuitivo e prático este portal ajuda-o a...
O Guia do Comerciante é um documento que compila toda a legislação referente à actividade comercial, bem como fornece informações e dicas sobre...
A Dinâmica Magazine é uma publicação semestral, de distribuição gratuita, cujo objectivo é levar aos empresários e entidades da Bairrada...