Destaques

 / 

Notícias ACIB

Novas regras de facturação | O que muda em 2022

23 Nov 2021
O Despacho n.º 351/2021-XXII de 10/11 define algumas alterações na facturação para 2022.

Saiba quais são as novas regras para o próximo ano:
1 - Facturação Electrónica – Facturas em PDF como facturas electrónicas até Junho

A data até à qual as facturas em PDF devem ser consideradas facturas electrónicas, para todos os efeitos previstos na legislação fiscal, foi prolongada até 30 de Junho de 2022, prorrogando assim face ao prazo inicial que terminava a 31 de Dezembro deste ano.

2 - Novas datas para o IVA (regime mensal e regime trimestral) e comunicação de inventário
As datas relativas à entrega do IVA foram também alteradas. Assim, as declarações periódicas de Novembro e de Dezembro deste ano podem ser efectuadas até ao dia 30 de cada mês, enquanto as declarações periódicas a entregar em Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho de 2022 poderão ser submetidas até ao dia 20 de cada mês.

A comunicação de inventário referente a 2021 deve ser realizada até 31 de Janeiro do próximo ano. Já a comunicação referente a 2022 poderá igualmente ser feita até ao mesmo dia de 2023.
 
  Partilhar
 
 
Dinamizar as relações comerciais entre os associados da ACIB, através da implementação de uma rede de trocas e fluxos comerciais entre os associados.
A Rota do Comércio é um directório que lhe permite conhecer o comércio existente no Concelho de Anadia.
Fácil, intuitivo e prático este portal ajuda-o a...
O Guia do Comerciante é um documento que compila toda a legislação referente à actividade comercial, bem como fornece informações e dicas sobre...
A Dinâmica Magazine é uma publicação semestral, de distribuição gratuita, cujo objectivo é levar aos empresários e entidades da Bairrada...