Destaques

 / 

Notícias ACIB

ACIB com novos corpos directivos

04 Jun 2018
Os novos corpos sociais da ACIB, para o próximo triénio, tomaram posse a 30 de Maio, no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro.

A cerimónia de tomada de posse, que contou com cerca de 200 convidados, foi precedida de uma palestra com o tema: “Desafios às empresas num contexto de complexidade e globalização”, que foi debatido pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Belém, que deram a perspectiva do respectivo município, e pelo presidente do conselho de administração executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola e da Crédito Agrícola SGPS, Licínio Pina, que abordou o tema na perspectiva económica.

Novos corpos sociais
A nova direcção que vai conduzir a ACIB durante o próximo triénio é presidida por Renato Almeida, da Volumes ao Cubo, que no seu discurso de tomada de posse realçou que “as associações empresariais como a ACIB, devido à sua proximidade e conhecimento do tecido empresarial onde actuam, no nosso caso a Bairrada, com maior incidência nos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro, apresentam-se como um parceiro estratégico que deverá ser privilegiado pelos decisores políticos como elo de ligação entre entidades públicas e a execução de medidas, junto do tecido empresarial.”

De acordo com o novo presidente da ACIB, a direcção agora empossada terá como linhas orientadoras: ouvir mais, comunicar melhor, fazer mais e melhor e fazer com todos. Assim, irá apostar numa política de ainda maior proximidade aos associados, na criação de grupos de trabalho específicos por sector de actividade, a Associação irá informar mais, agregando a informação e reforçando o seu valor para o associado, será criado um Conselho Consultivo para direccionar a intervenção da ACIB para as áreas concretas de necessidade dos associados, tendo o presidente lançado o repto à presidente da direcção cessante, Emília Abrantes, no intuito de presidir ao mesmo, e irá trabalhar em rede, revitalizando as parcerias e sinergias com o tecido empresarial, entidades governamentais, parceiros e comunidade em geral.

Na nova direcção, Renato Almeida faz-se acompanhar pelos vice-presidentes Rui Reste, da Manuel Reste & Filhos, Ana Souto, da MaquinaSport – Aparelhos de Desporto, Pedro Flores, da Sociedade Hoteleira do Cabecinho, e Ricardo Sousa, da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Bairro, como tesoureiro

Os vogais são Maria da Graça Rodrigues, da Vei-Gás, Filipe Duarte, da Duarte e Vieira, Pedro Simões, da L4D, Social & Digital Communication, Sónia Oliveira, da Conta Curta, David Rodrigues, da Residencial Estância, Ana Cláudia Soares Ferreira, da Soanjo, Henrique Resende, da Medicértima, Vera Silva, da Loja dos Trezentos, e Victor Condeço, da Lusogolfe.

Para a Assembleia-Geral, foi reeleito Miguel Roque, da Porcel, como presidente, tendo sido eleitos como vice-presidente e secretário Teresa Rodrigues, do Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva, e Danny Tavares, da António Branco Tavares & Filhos, respectivamente. Para o Conselho Fiscal, foi eleita como presidente, Helena Sofia Tribuna, da Bolseira, e Carlos José Reis, da CRL – Mediação de Seguros, e Graciete Crasto, da Heleno & Crasto, como vogais.

Esta iniciativa teve o apoio das autarquias de Oliveira do Bairro e de Anadia, da Caixa de Crédito Agrícola, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e da Escola de Artes da Bairrada. Teve ainda o patrocínio da Porcel, dos supermercados Ponto Fresco, da Rota da Bairrada e do Hotel Cabecinho.
 
 
  Partilhar
 
 
Dinamizar as relações comerciais entre os associados da ACIB, através da implementação de uma rede de trocas e fluxos comerciais entre os associados.
A Rota do Comércio é um directório que lhe permite conhecer o comércio existente no Concelho de Anadia.
Fácil, intuitivo e prático este portal ajuda-o a...
O Guia do Comerciante é um documento que compila toda a legislação referente à actividade comercial, bem como fornece informações e dicas sobre...
A Dinâmica Magazine é uma publicação semestral, de distribuição gratuita, cujo objectivo é levar aos empresários e entidades da Bairrada...