ACIB na criação do ISCA Corporate Network

Na segunda-feira, dia 13 de Fevereiro, a ACIB esteve presente na criação do ISCA Corporate Network, uma nova rede de entidades parceiras da instituição.

O lançamento da rede ISCA Corporate Network, um novo projeto do Instituto que pretende formalizar uma rede de entidades parceiras do ISCA-UA. A transmissão da tecnologia e conhecimento nas áreas de ensino, investigação, estágios e outros projetos, bem como o desenvolvimento de sinergias entre as próprias entidades, em temas e matérias nas áreas de intervenção do ISCA-UA, constituem os principais objetivos desta rede. O arranque é feito, simbolicamente, com 51 parceiros, assinalando assim os 51 anos do próprio Instituto. 

A ACIB é um destes 51 parceiros. 

 

O que é o ISCA Corporate Network?

O arranque do projeto ISCA Corporate Network, com a apresentação oficial das diferentes entidades parceiras, marcou a cerimónia de inauguração das novas instalações do ISCA-UA. Foi, por isso, e em especial para Elisabete Vieira, diretora do Instituto, um dia com “uma dupla importância. Por um lado, estamos a reabrir o edifício A do ISCA. Depois de algum tempo que estivemos fora, tanto pela pandemia e também pelas obras, o que nos trouxe alguns desafios, conseguimos voltar a casa e isso é, de facto, bastante acolhedor. É o sentir que estamos no nosso espaço, para podermos conviver, lecionar, desenvolver novos trabalhos de investigação e cooperar com a sociedade” explicou. 

A par deste “regresso a casa” Elisabete Vieira destaca, então, o lançamento do ISCA Corporate network, referindo que “era um projeto que já estava na nossa cabeça há cerca de um ano e, finalmente, conseguimos alcançar este objetivo e lançar hoje esta rede com 51 instituições, a qual esperamos que nos permita fazer uma ponte entre a academia e a sociedade e trazer respostas aos desafios que se vão colocando, tanto a nivel empresarial como ao nível da academia.” 

Na base desta rede de empresas está a transmissão de tecnologia e conhecimento nas áreas de ensino, investigação, estágios e outros projetos, bem como o desenvolvimento de sinergias entre as próprias entidades, em temas e matérias nas áreas de intervenção do ISCA-UA. O 51 é simbólico, o mesmo número de anos do ISCA. 

A cerimónia que decorreu no Auditório Joaquim José da Cunha, na presença de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA e Wilson Carmo, presidente da Associação Académica da UA (AAUAv), depois de uma visita às instalações recém renovadas ficou ainda marcada pela exposição “50 anos, 50 objetos”, mostra de meio século de história do Instituto de Administração e Contabilidade da Universidade de Aveiro, o qual deu, agora, mais um passo importante rumo ao futuro.

Fonte: UA