Técnicas de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais

Emprego + Digital2025

A medida Formação Emprego + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025, aprovado pela Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, visa a formação e requalificação na área digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais de cada um dos envolvidos nos projetos de formação profissional.

  • Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
  • Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
  • Analisar campanhas de marketing digital.
  • Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
  • Caracterizar e distinguir redes sociais.
  • Definir planos de comunicação e de marketing digital.
  • Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
    • Grupos e perfis
    • Identificação e interação com públicos-alvo.
    • Gestão integrada
    • Medição e avaliação de resultados
  • Ferramentas de automação
  • Plataformas de marketing social
  • Planos de comunicação e marketing digital
  • Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
  • Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
  • Analisar campanhas de marketing digital.
  • Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
  • Caracterizar e distinguir redes sociais.
  • Definir planos de comunicação e de marketing digital.
  • Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
  • Motores de pesquisa
    • Funcionamento
    • Algoritmos de pesquisa
    • Indexação
    • Palavras-chave
    • Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
    • Analytics
    • Campanhas de marketing digital
  • Relevância e reputação dos blogues
  • Redes sociais e blogues
    • Estrutura e características
    • Configuração e personalização
    • Gestão de páginas
    • Grupos e perfis
    • Identificação e interação com públicos-alvo.
    • Gestão integrada
    • Medição e avaliação de resultados
  • Ferramentas de automação
  • Plataformas de marketing social
  • Planos de comunicação e marketing digital.

No desenvolvimento do programa serão utilizados a seguinte triangulação de métodos: Afirmativo (exposição e/ou demonstração); Interrogativo (realização de diálogos, argumentação); e ativo

Lourenço Madureira

Serão seleccionados os formandos, cujo perfil corresponda aos destinatários do curso; de acordo com a ordem de chegada das fichas de inscrição, dando prioridade aos Associados da ACIB.

Para frequentar  as respetivas UFCD, os formandos têm que cumprir os seguintes requisitos:

– Idade igual aou superior a 18 anos;

– Possuírem as habilitações  constantes na UFCD

-Nível 2 – Mínimo 6ºano de escolraridade

-Nível 4 – Mínimo 9º ano de escolaridade

– Cópia do CC

– Certificado de Habilitações

IBAN no nome próprio

– Comprovativo da Situação Profissional

Financiada / Subsidio de alimentação 6€ em cada sessão. 

Local: Presencial/ Oliveira do Bairro

Financiamento do Curso: Curso Financiado

Data: Março.

Tipo de Formação: Inter-empresa

Duração: 25 horas

Horário: 18h45/21h45 – Pós Laboral

Nota: As datas e os locais poderão sofrer alterações