ASSOCIADO | Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores
Entrevista ASSOCIADO :
GIAGI - Consultores em Gestão Industrial, Lda.
Como surgiu e qual o percurso percorrido pela vossa empresa ao longo dos anos?
O GIAGI, fundado em 1987 por quatro profissionais da Renault Portuguesa, inicialmente com foco na formação profissional, rapidamente expandiu os seus serviços para a consultoria em gestão industrial e empresarial, com foco na melhoria de processos, custos, organização e produtividade, destacando-se na implementação de sistemas qualidade.
Quais as maiores dificuldades que reconhece existirem para a vossa empresa, na actual conjuntura económica e que medidas tomam para as ultrapassar?
Em períodos de incerteza económica, a procura por serviços de consultoria e formação tende a diminuir, exigindo adaptação da empresa às necessidades do mercado. Este cenário exige actualização constante do conhecimento, impulsionando investimentos em aprendizagem e desenvolvimento dos profissionais do GIAGI.
O que diferencia a vossa empresa de outras do mesmo ramo?
Agimos, actuando com convicção naquilo que fazemos, apresentando soluções, promovendo mudanças e obtendo resultados, o que se materializa na nossa Visão de CRIAR VALOR para as Pessoas e Organizações, numa relação de proximidade, com grande rigor profissional, contribuindo assim para o sucesso empresarial dos Clientes do GIAGI.
Que previsão e projetos têm para o futuro?
O projecto é continuar a promover soluções e eventos que impulsionem a transformação positiva de indivíduos e organizações, visando contribuir para a sustentabilidade e desempenho económico. Isso será alcançado por meio de iniciativas que reforcem a qualidade de vida num cenário de mudanças rápidas e transformação digital intensa. O foco continua a ser a partilha de conhecimento e desenvolvimento de competências.
Em que medida considera importante o trabalho de uma associação no apoio às empresas suas associadas?
Uma associação, alinhada com a sua missão, desempenha um papel crucial como interlocutor privilegiado das empresas com os vários organismos públicos. A sua função inclui representar os interesses dos sectores representados, destacando a sua contribuição para as estratégias de desenvolvimento locais e globais. Actua como força dinamizadora para envolver os seus representados em práticas de gestão sustentável, inovadora, socialmente responsável, promover o networking entre empresas, impulsionando parcerias estratégicas, colaborações comerciais e oportunidades de negócios.