ASSOCIADO | Horta da Terra
Entrevista ASSOCIADO :
Horta da Terra
Como surgiu e qual o percurso percorrido pela vossa empresa ao longo dos anos?
A Horta da Terra surgiu da nossa vontade de trazer fruta e legumes da horta, do produtor, de produção sustentável. Fruta que sabe a fruta, doce, aromática e a lembrar o antigamente e a casa da avó.
A Horta da Terra começou em 2023 e já ultrapassou várias fases. Primeiramente fizemos venda ambulante e feiras. O nosso bum! deu-se quando nos virámos para o online. O qual mantemos até hoje! Em junho, quisemos partilhar o nosso sonho com Oliveira do Bairro e abrimos a nossa primeira frutaria.
A Horta da Terra é um concretizar de um sonho. O sonho de trazer memórias carinhosas, saúde e qualidade às pessoas. O objetivo é levar o nosso sonho a mais e mais pessoas.
Quais as maiores dificuldades que reconhece existirem para a vossa empresa, na actual conjuntura económica e que medidas tomam para as ultrapassar?
As pessoas têm muito pouco tempo e isso verifica-se na necessidade de terem tudo pronto. Apesar de não prepararmos refeições, respeitamos muito o tempo do nosso cliente e por isso, realizamos entregas de acordo com a disponibilidade do nosso cliente e aceitamos encomendas, sendo, apenas, necessário vir recolher.
O que diferencia a vossa empresa de outras do mesmo ramo?
Não sei se podemos responder a isso. Mas os nossos clientes dizem que o que nos diferencia é a qualidade, simpatia e amabilidade.
Que previsão e projectos têm para o futuro?
Neste momento queremos consolidar os nossos projetos, sempre com o olhar de alcançar mais pessoas.
Em que medida considera importante o trabalho de uma associação no apoio às empresas suas associadas?
A ACIB foi importantíssima no nosso início, pois apoiou-nos sempre que necessário e esclareceu todas as nossas dúvidas.