Workshop: Retribuição: Otimização Fiscal/ Contributiva e alterações legislativas
SEMINÁRIO: ESG – A sua empresa sabe o que é e está preparada para cumprir?
Data: 21 de Junho
Horário: 9h30 às 13h
Local: Delegação ACIB – Espaço Cidadão – Praça da Juventude – Anadia
Enquadramento: O ESG (Environmental, Social and Governance) é um conjunto de critérios substantivos que avalia o desempenho das empresas em relação à sustentabilidade, à responsabilidade social e à governança corporativa.
Todos estes critérios estão a ser transpostos para a legislação europeia e nacional, e neste âmbito, terão um fortíssimo impacto nas empresas ao impor-lhes alterações ao nível dos sistemas de gestão, de informação, de conceção de produtos, de aprovisionamento, de produção, de distribuição e de gestão de resíduos.
Torna-se fundamental conhecer esses impactos em cada um destes sistemas para se começar a preparar para uma nova realidade que será imposta às empresas não só pela legislação, mas também pelos clientes, pela banca e pelos próprios consumidores.
Programa:
9h30 Abertura
√ESG – Principais desafios na esfera ambiental, social e de governance
Marta Ferreira, Responsável Unidade de Sistemas de Melhoria – CTCV
√Rumo à sustentabilidade – Introdução ao Reporte ESG para PME
Daniel Moreira, Project Manager – APCER
√Oportunidades de Financiamento – Avisos PT 2030 e linhas de Financiamento
Rui Seabra – IAPMEI
Espaço de Preguntas & Respostas
Inscrições até 18 de junho
Link aqui
Participação no Workshop
Associados: Grátis
Não Associados: 30€
Apoio: APCER; CTCV; IAPMEI; Município de Anadia