ASSOCIADO | Papelaria Lita

Entrevista ASSOCIADO: Papelaria Lita

Como surgiu e qual o percurso percorrido pela vossa empresa ao longo dos anos?

Fundada pelos meus pais há mais de 40 anos, a empresa tem uma sólida história. Em 2001, integrei a equipa e, em 2005, assumi o cargo de gerente. Com o avançar da idade dos meus pais e as suas reformas, decidi adquirir a empresa em 2020, apenas 15 dias antes da chegada da COVID-19 a Portugal.

Quais as maiores dificuldades que reconhece existirem para a vossa empresa, na atual conjuntura económica e que medidas tomam para as ultrapassar?

Uma das primeiras dificuldades que enfrentámos foi a pandemia e todas as adaptações que tivemos de implementar. Atualmente, os desafios que surgem estão fortemente relacionados com a oferta de produtos e serviços que disponibilizamos aos nossos clientes, face à crescente globalização e digitalização do comércio.

O que diferencia a vossa empresa de outras do mesmo ramo?

Tentamos estar sempre atentos às necessidades dos nossos clientes e à modernização dos nossos serviços, mas sem perder a identidade de um comércio tradicional, pautado pela simpatia, proximidade e atenção aos nossos clientes.

Que previsão e projetos têm para o futuro?

Os nossos projetos para o futuro baseiam-se fortemente na continuidade do comércio tradicional. No entanto, a digitalização é um caminho cada vez mais desejado e idealizado para nós. As aceleradoras e o voucher para a transição digital representam o início de uma nova era para a empresa.

Em que medida considera importante o trabalho de uma associação no apoio às empresas suas associadas?

Uma associação de apoio às empresas é um pilar fundamental no crescimento de uma empresa. Para nós a ACIB estabelece pontes entre várias entidades estatais como IEFP, ajuda no esclarecimento de questões jurídicas e na divulgação de produtos e serviços.