

ASSOCIADO | VendinGO
Como surgiu e qual o percurso percorrido pela vossa empresa ao longo dos anos?
A vendinGO nasceu em 2020, fruto da visão ambiciosa dos seus fundadores. O projeto teve início com a revenda de produtos alimentares, crescendo rapidamente através do empenho e insastifação. Inicialmente designada Detalhe Alimentar, a empresa consolidou-se como líder no canal de vending em Portugal, abastecendo mais de 300 operadores com um portefólio de 350 produtos. Em 2024, a transição para vendinGO reforçou o foco e a especialização para os canais de impulso, vending e conveniência, marcando uma nova etapa de crescimento, inovação e expansão.
Quais as maiores dificuldades que reconhece existirem para a vossa empresa, na atual conjuntura económica e que medidas tomam para as ultrapassar?
O mercado de vending em Portugal é limitado pela falta de escala e de serviços especializados. A vendinGO responde a este desafio com uma solução integrada 360º, posicionando-se como parceiro estratégico para os operadores do setor. A internacionalização, iniciada em Espanha, e a exploração de novos modelos de negócio são fundamentais para impulsionar o crescimento e diversificar as oportunidades.
O que diferencia a vossa empresa de outras do mesmo ramo?
A vendinGO distingue-se pela aposta contínua na inovação, qualidade, excelência e digitalização. A proximidade com os clientes, a rapidez na entrega e um portefólio diversificado são fatores que consolidam a empresa como referência no setor. A aposta contínua em melhoria e a capacidade de adaptação são o reflexo do compromisso da vendinGO com a excelência e a satisfação do cliente.
Que previsão e projetos têm para o futuro?
A vendinGO planeia expandir a sua presença na Europa, com a entrada em novos mercados através de um processo sólido de internacionalização, iniciando por Espanha. A inovação tecnológica através de uma plataforma digital avançada e a exploração de novos modelos de negócio são pilares estratégicos para garantir crescimento sustentável e liderança no setor.
Em que medida considera importante o trabalho de uma associação no apoio às empresas suas associadas?
As associações, como a ACIB, desempenham um papel fundamental ao simplificar processos, reduzir a burocracia e impulsionar o crescimento do setor, criando um ambiente mais dinâmico e favorável ao desenvolvimento empresarial.